PREFEITURA MUNICIPAL DE
NOVA REDENÇÃO

17/05/2024 | OUTROS

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado no dia 18 de maio. Pensando nisso, o Governo Amor e Trabalho promoveu na manhã desta quinta-feira (17), a tradicional caminhada "Faça Bonito".
A concentração para a saída da caminhada aconteceu no Centro de Cultura Consuêdes Benevides, onde discursos e apresentações culturais marcaram o início das atividades. Durante a abertura do evento, as falas da Prefeita Guilma Soares, do secretário de Governo, Ivan Soares, da Delegada de Polícia Dra. Rita Conti, do Cabo PM Arsênio e da Conselheira Tutelar Suzane Damascena, reforçaram a necessidade de uma comunidade unida e ativa na proteção dos nossos jovens e crianças.
O percurso da caminhada "Faça Bonito" foi realizado em direção à Praça do Comércio, com estudantes portando faixas, cartazes, balões na cor laranja e a flor símbolo da campanha.
Participaram do movimento, equipes da Secretaria de Assistência Social (SMAS); Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); Educação; Secretaria de Políticas para as Mulheres; Centro de Especialidades, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e demais parceiros da Rede de Proteção.
A prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é uma responsabilidade de todos nós. Para ajudar no combate a esse crime, DISQUE 100.
Prefeitura de Nova Redenção - Governo Amor e Trabalho