Foi realizada nesta quarta e quinta-feira, 25 e 26 de agosto de 2021, no Centro Cultural, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Nova Redenção, com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social".
O evento contou com a participação da prefeita do Guilma Soares, do vice - prefeito Rodrigo Ribeiro, do secretário de Governo, Ivan Soares, do presidente da Câmara, Ariston Teles, do pastor Alberto Gonçalves, dos secretários municipais, dos conselheiros do CMAS e conselheiros tutelares, dos agentes comunitários de saúde, representantes de sindicato e de comunidades rurais, professores da rede municipal de ensino e demais convidados da comunidade redençoense.
A Conferência teve como objetivo principal discutir o tema “Assistência Social:
"Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social", sendo a palestra Magna realizada pelo assistente social Maurício Bodnachuk, e eixos temáticos trabalhados em grupo.
A anfitriã do evento, Renata Araújo, secretária de Assistência Social, destacou a importância da Conferência, como espaço amplo e democrático de discussões e articulações coletivas em torno de propostas e estratégias de organização, onde sua principal característica é reunir o governo e a sociedade civil para debater e decidir as prioridades das políticas públicas dos próximos anos.
Concluídos os trabalhos, as propostas a nível Municipal, Estadual e Federal, foram apresentadas e aprovadas em plenária.
O evento contou com apresentações culturais do do Projeto Cultura na Escola, com as cantoras Renata e Janaína, e exposição do desenhista Oston Tomaz, do grupo de Inclusão do CRAS.
No momento final da Conferência ocorreu a eleição dos Delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.